segunda-feira, 12 de abril de 2010

Almoço de domingo de páscoa

Almoço de domingo de Páscoa. Família viajando, só eu e maridinho em casa.... Carne moída descongelando..... Hummmmm.... é Páscoa! Decidi incrementar um pouquinho! PANQUECAS! Fácil e gostoso. Demora um pouquinho, mas vale a pena. Panqueca, arroz feijão e onion rings. Experimentei também fazer os anéis de cebola. Gente!!!! deu super certo! Muito simples de fazer e deu um gostinho a mais no nosso almoço!

PANQUECAS:
  • Bata no liquidificador 1 xícara (chá) de leite, 2 ovos, 1 xícara (chá) rasa de farinha de trigo, 1 colher de maizena, 1 colher (sopa) de óleo, 50g de queijo ralado tipo parmesão e sal a gosto. Aqueça 1 colher (sopa) de óleo em uma frigideira anti aderente, coloque uma pequena porção da massa, vire para que doure dos dois lados. Recheie os discos com o recheio de preferência, no meu caso, foi carne moída.
  • Acrescentei por cima molho branco, salpiquei o restante do queijo ralado e levei ao fogo para gratinar.
ONION RINGS:
  • Corte as cebolas em rodelas (finas ou grossas como preferir), tempere as cebolas cruas com sal e pimenta do reino a gosto, passe as rodelas no ovo e depois na farinha de trigo. Em seguida, é só levar para fritar.
Bon Apetit!!!!

Um comentário:

  1. Fê, tô boiando na minha própria baba! Q delícia! Já quero fazer panqueca aqui em casa!
    Beijo

    ResponderExcluir