domingo, 25 de abril de 2010

Torta de carne moída para Ju e Bel, e maridinho também, lógico!

As cocotas Bel (minha fiel seguidora) e Ju (a mais nova buchudinha da turma) vinham aqui pra casa para fofocarmos um pouquinho, ops, fofocar não, trocar informações; e não sabia o que oferecer a elas. Então, lembrei que tinha carne moída no congelador. Vamos experimentar uma torta feita no liquidificador que seja rapidinha de fazer. Ainda bem que meu maridinho iria provar antes. Aprovou! Ficou delícia!
P.s.: o segredo está no recheio, deixá-lo bem suculento!

Massa:
1x óleo (2 dedos para encher)
1x leite1 pitada de sal
2 ovos
2x farinha de trigo
1 colher (café) fermento
4 colheres (sopa) queijo parmesão ralado

Recheio:
carne moída bem temperada!
molho branco

Como fazer:
Refoguei a carne moída com um pouco de óleo, cebola picada, tomate, pimentão e um cubinho de caldo de carne, não coloquei sal, pois no caldo de carne já tem... aí deixei refogar um pouco..... acrescentei a carne moída aos poucos e mexendo, depois deixei um pouco p cozinhar.... coloquei um pouquinho de catchup pra dar um gostinho a mais.... desligo o fogo e reservo.....
Bate no liquidificador o leite, o óleo, os ovos, a farinha de trigo, o fermento em pó, queijo parmesão ralado e o sal. A massa fica um pouquinho grossa mesmo. Em uma tigela de vidro média untada, coloquei metade da massa. Depois despejei a carne moída, polvilhei um pouco de queijo parmesão e em seguida o molho branco (receita básica de molho branco, com manteiga, farinha de trigo, leite e pitada de sal, a diferença é que acrescentei pedacinhos de queijo mussarela dentro para derreter e dar um tchan). Coloquei o restante da massa e levei ao forno já pré aquecido por aproximadamente 30 a 40 minutos, em temperatura baixa para não ter perigo de queimar. A massa aos poucos vai dourar, quando estiver douradinha, desliga o fogo e é só servir com um arrozinho feito na hora... Hummmmm!

Bon Apetit!!!

2 comentários: